Um caso de abigeato (furto de gado) foi registrado na manhã deste domingo (15) na localidade de Estrada do Inhamandá, zona rural de São Pedro do Sul. Um veículo suspeito de ter sido utilizado para transportar a carne do animal furtado foi apreendido.
De acordo com a Brigada Militar, a guarnição foi acionada pelo telefone 190 após a vítima informar que uma vaca havia sido abatida e que partes da carne estavam ensacadas à beira de uma cerca, prontas para o transporte.
Quando os policiais chegaram ao local, as sacas já não estavam mais ali. A vítima relatou que, minutos antes da chegada da viatura, um veículo Fiat Elba vermelho, com a traseira rebaixada — indicando transporte de carga pesada — havia passado pela região em direção a cidade.
Com base nas características informadas, a Sala de Operações analisou imagens de câmeras de monitoramento e identificou o automóvel. Em seguida, a guarnição localizou e abordou o veículo.
O condutor, um homem de 32 anos, apresentava sangue nas roupas e nas mãos, além de forte odor característico de sangue bovino. No porta-malas do carro também foram encontradas marcas e cheiro de sangue, porém a carne furtada não estava mais no local.
Conforme a polícia, o animal abatido era uma vaca de aproximadamente 600 quilos, pelagem preta e com marca registrada. Uma testemunha informou à vítima que outro indivíduo também teria participado do crime e estava no veículo no momento da ação.
A Polícia Civil foi acionada e o delegado de plantão determinou a apreensão do Fiat Elba para perícia e demais procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil.































































