Prédios históricos são atrações turísticas populares em todo o mundo, impulsionando a economia de milhares de cidades. Em São Pedro do Sul, o Museu Histórico Fernando Farrari passou a oferecer este serviço nesta semana. Na quinta-feira (27), o projeto recebeu uma família do município de Parobé e na sexta-feira (28), uma família de Nova Petrópolis , ambas da Serra Gaúcha.
“Este novo projeto de fazer um tour pelo centro da cidade para conhecer pessoalmente os prédios históricos, os quais vemos as fotos antigas do acervo fotográfico no museu histórico, surgiu de uma conversa com a estagiária Kamile que estuda Arquitetura, do quanto seria interessante ver na prática esses prédios históricos. Delimitamos o trajeto, fizemos as pesquisas e a Kamile montou um material. Na quinta-feira e hoje (sexta) colocamos o projeto em prática, e deu super certo”, comemora Francis Schirrmann, diretora do Museu.
“As primeiras famílias saíram de São Pedro encantados com a riqueza cultural do nosso município e muito nos orgulha dar continuidade e fazer parte de um legado deixado por gigantes são-pedrenses como Vicentino Prestes de Almeida, Walter Ilha, Tito Ferrari, Fernando Ferrari e tantos outros nomes importantes para a história do nosso município”, destaca.
De acordo com Francis, o tour é oferecido no momento em que o turista entra em contato para para agendar a visita aos museus do município e as rotas paleontológica e arqueológica. “É uma ideia que surgiu e a gente está colocando em prática e tem sido muito gratificante. Este turista, ele vai falando para outro e assim sucessivamente”, explica.
Ainda segundo a diretoria, com o projeto do Geoparque Raízes de Pedra, já se percebe um aumento na procura pelos museus da cidade. “A gente tem este contato dentro do território. Eles saem daqui e também viajam a Mata, a Jaguari, Nova Esperança, a São Francisco, e assim a gente vai dando visibilidade , não só para o nosso município, mas para a região como um todo”. salienta.
Serviço:
Para agendar a visita o contato é feito via e-mail [email protected] ou Whatsapp (55) 3276-6145.































































