Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Agronegócio

Solenidade de abertura oficial FENARROZ contou com a presença do Governador do RS

Ranolfo destacou a importância da cultura do arroz na economia gaúcha - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Durante a quinta-feira, 16, feriado de Corpus Christi, um grande público esteve presente na 22ª FENARROZ. O estacionamento, bem como as ruas próximas ao parque estiveram lotados durante todo o dia. Além da população cachoeirense, muitas pessoas de outras cidades compareceram para prestigiar a Feira.

Diversos expositores do pavilhão principal do Parque relataram que as vendas já ultrapassaram suas expectativas.

Mais de 130 municípios da metade sul do estado do Rio Grande do Sul cultivam o arroz, sendo que 40 deles possuem indústrias de beneficiamento. Com isso, a cultura tem uma importância econômica e social muito grande para a região. Foto: Fenarroz

A 22ª FENARROZ estará com os portões abertos para o público agro até o dia 19 de junho, oferecendo alta tecnologia, modernidade e negócios para o agronegócio, além de comércio em geral, feira de agricultura familiar, visitação ao Memorial Nacional do Arroz, passeio de Helicóptero e ampla praça de alimentação.

Abertura – Na manhã de ontem, quinta-feira, 16, aconteceu a Solenidade Oficial de Inauguração da Multifeira do Agronegócio, na presença da Comissão Executiva da Feira, do Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o Prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, entre outras autoridades como os Senadores Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins, Deputados Estaduais Airton Lima e Zilá Breitenbach, Deputados Federais Affonso Hamm, Heitor Schuch e Pompeo de Mattos, o Presidente da FARSUL, Gedão Silveira Pereira, o Presidente do IRGA, Rodrigo Machado, o Presidente da FETAG e o Mauro Hauschild, Secretário de Justiça do Rio Grande do Sul. Também estavam presentes o Exército, Brigada Militar, Polícia Civil, Secretários Municipais, Vereadores, Expositores e Entidades de Serviço e Entidades de Classe.

Na ocasião, as autoridades usaram a palavra para parabenizar a 22ª edição da Feira, destacando sua importância para a economia de Cachoeira, do Estado e do Brasil, e também para o desenvolvimento do agronegócio.

Leia também