Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Notícias

São Pedro do Sul sediou a posse da nova coordenadoria da 13ª Região Tradicionalista

Paulo Simon é o primeiro são-pedrense a comandar a 13ª Região Tradicionalista.

A noite da quarta-feira (29), no CTG Rincão de São Pedro, foi marcada pela cerimônia de posse da nova diretoria da 13ª Região Tradicionalista (13ª RT), eleita em novembro do ano passado. A  prefeita Ziania Bolzan e o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobon, acompanharam o ato, que registra o início desta gestão para o exercício de 2020, com o coordenador Paulo Roberto Simon à frente da instituição. O evento também contou com a presença do ver. Jaime Rosalino, representando o Poder Legislativo local.
O cerimonial de posse iniciou as 9h com a formação da mesa constituída por lideranças do movimento tradicionalista. O Patrão do CTG anfitrião, Leandro Cabral saudou a todos.

– O CTG Rincão de São Pedro está hoje em uma noite de gala com todas as entidades coirmãs da região. É um prazer recebê-los. O CTG hoje é a casa de vocês, disse Cabral destacando o trabalho do coordenador Sérgio Fassinder, que deixou o cargo, e desejando um ano produtivo a nova coordenadoria.

A prefeita Ziania Bolzan destacou o culto a tradição gaúcha no Município.

– São Pedro do Sul vive ativamente, no dia a dia a cultura tradicionalista. Nós nos sentimos orgulhosos de hoje estar aqui recebendo através do poder público, todos os CTGs da 13ª RT, que vieram a São Pedro do Sul prestigiar a posse da nova coordenadoria. Desejamos ao  Paulo Simon, força e persistência neste novo desafio. Problemas e obstáculos temos todos os dias e somente vamos alcançar nossos objetivos se a gente focar no que pretendemos atingir. Sucesso e conte conosco, disse Ziania.

Após as saudações, foi empossado o novo coordenador e os demais membros da diretoria, quando o ex-coordenador Sérgio Fassinder entregou a Paulo Simon a bandeira do Rio Grande do Sul, simbolizando a passagem do cargo.

Emocionado, Simon fez uma retrospectiva de sua história no movimento tradicionalista, desde que iniciou ainda criança em grupos de danças. Sobre sua gestão, salientou que pretende reativar as subcoordenadorias, realizando as reuniões de patrões nos municípios da 13ª RT.

– Há 51 anos dei os meus primeiros passos no tradicionalismo dançando na 1ª Invernada Mirim do CTG Rincão de São Pedro com a professora Rosa Moraes Teixeira. Agradeço a ela e aos meus pais por me incentivarem e aos CTGs Rincão de São Pedro, Itaquatiá e Pedra Grande que sempre me acolheram, disse.

Ainda durante o evento foi realizado o primeiro Encontro Regional de Patrões de 2020.

Ao todo, 80 CTGs integram a 13ª Região Tradicionalista.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Policial

No início da manhã desta sábado, um dos membros da patronagem do Itaquatiá CTG que  transitava nas proximidades,  observou que  havia uma porta arrombada no Centro...

Geral

As Provas Taça Sicredi, Rosas do Laço, Laço Corujão e Laço Quarentão estão entre as atrações do 47º Rodeio Crioulo Intermunicipal de Trios que...