Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Policial

Prefeitura de Cacequi tem desvio milionário no fundo de pensão dos servidores

O rombo teria sido praticado por uma servidora que ocupava cargo de confiança (CC).

O Município de Cacequi pertence a Microrregião Geográfica de Santa Maria e faz divisa com São Pedro do Sul, região central do RS.

Na última sexta-feira, dia 21, o Sistema de Controle Interno (SCI) da Prefeitura de Cacequi expediu recomendação ao governo do Município para que fosse averiguada possíveis irregularidades na folha de pagamento de inativos e pensionistas municipais.

A prefeita Ana Paula Del Olmo (MDB), determinou de imediato a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que apontou, ainda no final de semana, um rombo milionário no fundo de pensão.

A investigação interna da prefeitura descobriu desvios que podem chegar a mais de R$ 100 mil mensais desde o ano de 2013. Ainda não há estimativa do valor roubado.

O rombo teria sido praticado por uma servidora que ocupava cargo de confiança (CC). A acusada, que controlava as movimentações do fundo de pensão e da folha de pagamento dos servidores, já teria sido exonerada e assumido a responsabilidade pelos desvios.

O cálculo dos valores ainda está sendo realizado. A expectativa é de que se chegue ao valor total do prejuízo nas próximas horas. O relatório de 400 páginas elaborado pelo PAD foi enviado ao Ministério Público. A Prefeitura emitiu nota sobre o caso; veja no link: https://www.facebook.com/prefeituradecacequi/posts/4279673315466223

Leia também

Policial

Durante a operação foram encontrados produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência, higienização precária e fabricação clandestina de...