Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Notícias

Prefeita Ziania mantem o toque de recolher em São Pedro do Sul. Medida vale a partir desta quarta-feira, dia 17

A Prefeita Ziania determinou a manutenção do toque de recolher no inicio da manhã desta quarta-fera.
Mesmo com o retorno da bandeira laranja dentro do programa de Distanciamento Controlado anunciado no final da tarde de ontem pelo governador Eduardo Leite para a região de Santa Maria, a Prefeita Ziania Bolzan manteve no início da manhã de hoje o toque de recolher em São Pedro do Sul. As restrições da bandeira laranja passaram a valer novamente para o comércio do Município.
A medida com validade das 23h às 6h da manhã, será empregada a partir desta quarta-feira, dia 17. O objetivo da restrição é conter as aglomerações em ruas da cidade e o avanço da pandemia de Covid-19.
Durante o toque de recolher, nenhuma pessoa, com exceção de quem estiver circulando para acessar ou prestar serviços na área da saúde, segurança ou outro serviço essencial, desde que comprovada a necessidade ou urgência, poderá circular pelas ruas da cidade a noite no horário estabelecido.
A fiscalização da norma caberá a Brigada Militar, que no primeiro momento fará uma advertência verbal. Caso haja reincidência, a pessoa poderá responder por crime de desobediência e contra a saúde pública, previsto no artigo nº 268 do Código Penal. Em casos cidadãos que não respondam civilmente, os pais ou responsáveis legais serão punidos.

Serviços de segurança privada e plantões em serviços essenciais não estão sujeitos ao toque de recolher.

Leia também