Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Prazo para entrega da declaração anual de rebanho foi prorrogado

Todo e qualquer animal de criação ou doméstico deve ter cadastro na IDA.

A Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de São Pedro do Sul informou nesta quinta-feira (27/5) que o prazo da declaração anual do rebanho que encerraria na próxima segunda-feira, dia 31, foi prorrogado o final de julho, dia 31. O processo teve início em janeiro e, até hoje, dia 27 de maio, 64% dos 1720 criadores cadastrados no município estavam com o cadastro em dia.

A responsável pela inspetoria, a veterinária Jorgia Zavareze de Seixas, esclarece que todo e qualquer animal de criação ou doméstico, incluindo bovinos, bubalinos, equinos, suínos, ovinos, aves e até peixes, deve ser cadastrado. “A declaração anual de rebanho é uma obrigação sanitária, qualquer pessoa que seja proprietária de um desses animais deve ter o cadastro junto à Inspetoria Veterinária atualizado. Até mesmo aqueles que têm só um cavalo para seu lazer, salienta Jorgia.
Os produtores que não realizarem a declaração anual de rebanho estão sujeitos as sanções previstas no Decreto 52.434/2015 Advertência e Multa.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Agronegócio

Iniciou nesta quarta-feira, 1º de junho, o prazo da Declaração Anual de Rebanho, obrigação sanitária de todos os produtores rurais gaúchos que trabalhem com...