Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Colunistas

O fator econômico!

É claro que o sistema econômico afeta o ser humano, muda o humor das pessoas, retira o sorriso de muitos, leva tantos à Depressão e também é um vetor de tantas outras doenças.

Desde que iniciei a escrever minhas colunas e já se foram muitas décadas, sempre enfatizei que o nosso maior tesouro é a saúde.

A saúde a gente precisa cuidá-la com muito carinho e atenção, pois de que adianta ter um bom dinheiro e não poder usufruir de quase nada.

Então uma coisa, a saúde, está ao meu ver, relacionada com vários estados de nossa vida, entre eles, que penso ser importante é o econômico, que afeta muito o ser humano.

Tem gente que diz: ah! mas tem gente que não quer nada com a vida e por isso vivem nessas “naba”. Concordo que há pessoas que não querem nada com o “basquete” como se dizia, mas tem muita gente esperando uma oportunidade para trabalhar, realizar seus sonhos, ter uma boa saúde e assim, ser feliz.

 Imagine uma pessoa bem graduada que ganha muito bem e SE em algum momento perdesse seu emprego ou ficasse vários meses sem receber nada e não tivesse um lastro de dinheiro, como ela se sentiria?

Será que perderia o humor? Dormiria bem? Ficaria feliz em ver seus filhos se queixando que não tem as coisas, por exemplo, para comer? será que seu cônjuge aceitaria numa boa uma situação assim? A resposta para todas e demais questionamentos seria NÃO!

Ah! já ia me esquecendo, já ouvi e li muitos comentários nada felizes quando por necessidade falta a luz ou reparos numa rede de água, por um dia, ou por alguns… espera aí! Tem gente que nem isso tem e vivem, mal.

Antes de julgar alguém procure se colocar no lugar dela, principalmente no mau momento, daí se entenderá a falta que faz o fator econômico numa família, e um entendimento de um termo pouco utilizado: a compaixão. Deus te abençoe! Se inscreva no canal Paulo Doleys no Youtube. Ajude a divulgar o canal; com mensagens positivas.

Leia também