Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Colunistas

O cair é do homem, porém com o Criador, se levantar!

Entristeço quando sei que um guerreiro, trabalhador, pai ou mãe de família tomba sob a força de uma dependência, ou de uma fraqueza, e não sabe como encontrar forças para cruzar esse vale tenebroso.

Quando olhamos uma pessoa perdida em suas “tonturas” devemos entender que pode ser um filho que foi muito amado, uma filha que foi deixada de lado, um pai que em algum lugar é lembrado, que foi importante na vida de alguém, que tem sentimentos, que teve sonhos, que um dia o norte da vida estava em suas mãos, mas hoje pela ação encardida das bebidas, ou outras drogas, se tornou outra pessoa  que carrega consigo o sofrimento e deixa sobre si um rastro de sofrimentos para aqueles que o amam.

É muito dolorido ver uma pessoa que foi criada e gerada sob o olhar de Deus hoje estar num mundo totalmente diferente daquele que foi sonhado, atirada ao acaso sem saber o que é nascer e o pôr do sol.

Ao olharmos um jovem que infelizmente é usuário de drogas, devemos ter um olhar de como podemos ajuda-lo a passar por esse vale tenebroso das dependências, pois alguém em algum lugar com certeza, de estar de joelhos, mãos postas, rezando, sofrendo, chorando esperando seu retorno e quem pode ajudar, não devemos nos abster achando que o problema não é nosso, pois um dia, essa desgraça poderá chegar, assim ou de outra maneira para qualquer um de nós.

Olhar o outro com a luz do julgamento e da crítica destrutiva não vai ajudar quem já traz consigo as cargas de sofrimentos e as dores de suas feridas sair ao encontro de uma solução ou ter forças para encarar uma nova vida.

Quando olhamos o outro com diferença estamos assumindo a autoridade de julgador, que não temos pecados e assim podemos jogar a primeira e tantas pedras e só quem leva o impacto sabe o quanto dói o tropeço, a queda, e o levantar, mas entender que o cair é do homem e o levantar é possível buscando o Criador.

Aprendi que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus, então em momentos assim de fundo do poço, busque o outro, procure a ajuda, mesmo com olhar turvado, vislumbre a mão de Deus que está sempre estendida para dizer que te ama e precisa de ti, para uma nova vida, segure na mão do Criador e siga firme e forte seu caminho, pois o Criador é Pai e não deseja que nenhum filho ou filha se perca.  Deus te abençoe. Uma semana de saúde e Paz.

Leia também