Durante patrulhamento por volta das 3h da madrugada deste sábado (2), na Rua Borges de Medeiros, a guarnição da Brigadas Militar recebeu denúncia de tráfico de drogas em uma casa por pessoa que não quis se identificar temendo represálias. Os policiais foram até o local informado e observaram a chegada e saída constante de veículos e pessoas que permaneciam poucos instantes na casa e já saiam, situação característica das “bocas de fumo”.
A guarnição fez a abordagem de uma mulher que saia do local, com uma mochila em mãos, que ao avistar a presença policial mudou repentinamente de direção, sendo abordada logo em sequência. Durante a revista pessoal foi encontrado uma quantidade de drogas, balança de precisão e uma quantia em dinheiro fracionado na mochila.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão, informou a presa de seus direitos constitucionais e a encaminhou até ao PAM ( Pronto Atendimento Municipal ) para exame de corpo delito, e posterior a área judiciária para lavratura do flagrante.
Para preservar a integridade física da presa e da guarnição foi feito o uso e manutenção das algemas conforme preconiza e ampara o Dec. N⁰ 8858 de 26 de Setembro de 2016, e súmula vinculante N⁰ 11 do STF.