Por volta das 22h da noite de ontem, sexta-feira, 8, um motorista, de 31 anos, dirigindo embriagado um automóvel Chevette com placas de Santiago, invadiu a pista contrária na VRS 805, a cerca de 800 metros do balneário Passo do Julião, proximidades da estrada que da acesso a Guassupi, e bateu de frente contra um veículo Corsa com placas de Quevedos que trafegava no sentido São Pedro / Toropi.
No Corsa viajava uma família, o pai, a mãe, um menino de 14 anos e uma menina de 1 ano e 3 meses, que ficou gravemente ferida. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Gazeta Hoje, após a batida o pai com a criança no colo caminhava pela faixa desesperado em busca de socorro, quando um motorista de uma caminhonete que trafegava em direção a Toropi, parou e levou os dois para o Pronto Atendimento Municipal de São Pedro. A mãe, presa nas ferragens do Corsa com fratura em uma das pernas, foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e Samu. O pai e o menino de 14 anos sofreram escoriações leves pelo corpo.
Moradores próximos ao local, que acionaram o socorro, relataram que o motorista do Chevette, onde havia uma garrafa de cachaça vazia sobre um dos bancos, tinha dificuldades de parar em pé e chegou a dormir no acostamento até a chegada da Brigada Militar. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ele foi preso em flagrante, encaminhado a DP de São Pedro e após ao presídio de São Vicente.
De acordo com informações obtidas pela reportagem junto ao PAM nesta manhã, a criança foi levada em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Santa Maria.