Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Governo convoca 860 candidatos do concurso da Brigada Militar para apresentarem exames médicos

O governo do Estado publicou na terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de candidatos do concurso da Brigada Militar ao cargo de soldado para apresentação de exames e laudos de saúde.
A medida é uma das etapas a serem cumpridas para o preenchimento de 860 vagas, com curso de formação a ser iniciado em março, conforme cronograma de chamamento apresentado em novembro do ano passado pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.
Foram convocados 860 candidatos, mais 50 na condição de suplentes, para participar da Junta de Avaliação Médica, que será realizada no dia 28 de fevereiro, no Ginásio da Academia de Polícia Militar (APM) – avenida Coronel Aparício Borges, 2.001, bairro Partenon, em Porto Alegre. O processo terá início às 8h, com 455 convocados. À tarde, a partir das 13h30, serão avaliados os outros 405 candidatos e os 50 suplentes.
Todos os chamados devem se apresentar com uma hora de antecedência portando documento de identidade com foto e os exames e laudos relacionados nos itens 8.2.6.1 e 8.2.6.2 do Edital DA/DReSA nº SD-P 01/2017 Soldado de 1ª Classe – QPM-1/BM. Os candidatos devem trajar sunga, se do sexo masculino, ou biquíni, se do sexo feminino.
Após a realização da Junta de Avaliação Médica, o passo seguinte é a homologação da lista de candidatos considerados aptos, cuja publicação também será feita no DOE. Nesta ocasião, será informada nova data para apresentação do exame toxicológico e realização de sindicância de vida pregressa, conforme previsto no edital.
Na sequência, haverá nova publicação no DOE para convocar os aprovados na sindicância a se apresentarem para inclusão na corporação, o que permite iniciar o curso de formação.
Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento da Brigada Militar pelo telefone (51) 3288-2850.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Policial

Um homem de Iniciais J.C.O.S. de 40 anos, foi preso pela Brigada Militar de Dilermando de Aguiar na terça-feira, dia 28. Após receber informações...

Geral

Portaria publicada hoje (13/6) no Diário Oficial da União autoriza a realização de concurso público da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, com 699 vagas. Do total de vagas,...

Policial

Duas pessoas foram presas

Geral

Nesta quinta-feira (26/5), o 3º Pelotão do 1º RPMon sediado em São Pedro do Sul recebeu a visita do Ten Cel Marinho, acompanhado do...

Policial

Em todos os casos foram confeccionados boletins de ocorrências e a Polícia Civil comunicada.

Policial

O foragido foi encontrado no bairro Maturino Bello no inicio desta madrugada

Geral

No feriado desta quinta-feira se comemora o Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias Militares do Brasil e da nação brasileira.

Notícias

Familiares, público e policiais militares acompanharam a homenagem na Sala Fernando Ferrari.

Geral

Ao todo, são ofertadas 80 vagas para os cargos de agente penitenciário administrativo, agente penitenciário e técnico superior penitenciário

Geral

Confira a convocação para os exames, com o cronograma de horários e datas para cada candidato

Geral

O 3º Pelotão recebeu uma caminhonete Toyota para uso da Patrulha Rural

Geral

A escrivã Camila Meggiolaro dos Santos e a capitã Mariana Tigik Hoffmann, são as primeiras mulheres a pilotarem nas corporações.

Policial

No início da madrugada deste domingo, dia 6, a guarnição da Brigada Militar de Quevedos em patrulhamento na área rural na localidade do Alto...

Geral

A operação tem por objetivo de propiciar uma melhor segurança para os alunos, professores e pais junto a estes locais.

Policial

A Operação segue até a próxima terça-feira (01/3).

Geral

O prefeito deu boas vindas ao Sgt. Cristian Roni da Silva e destacou o trabalho da Brigada Militar no Município.

Geral

O IGP deverá apontar a causa do incêndio que atingiu uma das salas do prédio.