O Facebook anunciou hoje, quarta-feira (26), que os internautas que compartilharem notícias falsas serão penalizados com alcance reduzido em todos os seus posts.
Com a mudança, um perfil que compartilhar conteúdos falsos várias vezes terá todas as suas publicações limitadas, fazendo com que o usuário apareça menos para os amigos. O Facebook considera conteúdo falso aquele que foi checado por um de seus parceiros após denúncias dos usuários. A rede social não detalhou a partir de quantos conteúdos falsos compartilhados a penalidade será aplicada.
Com o tempo, o alcance do perfil volta ao normal caso a pessoa deixe de publicar links checados. Também não foi detalhado qual é o período para isso acontecer.
As páginas que compartilham notícias falsas com frequência também serão penalizadas. A rede social vai exibir um aviso para os usuários quando eles forem curtir uma dessas páginas.
Leia também
Tecnologia
Mais de 1 bilhão de pessoas serão atingidas pela mudança.
Tecnologia
A queda levou o Telegram a receber mais de 70 milhões de novas adesões.
Notícias
A falha nas duas redes sociais e no aplicativo de troca de mensagens atinge praticamente todos os países da América do Sul.
Geral
Neymar JR seria um dos privilegiados