O PP do Rio Grande do Sul oficializou na manhã desta segunda-feira (14), o nome do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato do partido ao governo do Estado para as eleições gerais de 2022. A decisão foi divulgada durante o encontro reunindo lideranças do partido, entre elas, o presidente do diretório estadual, Celso Bernardi, as bancadas federal e estadual no Hotel Embaixador em Porto Alegre. Eles entregam ao senador uma carta assinada por parlamentares e lideranças e movimentos partidários solicitando que ele seja candidato.
Os Progressistas também pretendem definir ainda neste ano, a chapa completa da majoritária, e mantém negociações avançadas com o Democratas que deverá indicar o nome da vereadora da capital, Comandante Nadia para ocupar a vaga de vice de Heinze. Com o nome da vereadora ganhando força no DEM, o ministro Onyx Lorenzoni (DEM), que estava cotado para disputar o governo ou o Senado,deverá concorrer à reeleição para a Câmara Federal.
No caso da vaga para o Senado, o PP indicou dois nomes: o deputado federal Jerônimo Goergen e a ex-senadora Ana Amélia Lemos.
Em seu pronunciamento, Heinze falou da honra em ser aclamado pelos progressistas. “Como senador trabalho intensamente para destravar obras, atender demandas e legislar pelas causas do nosso estado. Meu compromisso com os eleitores sempre foi uma prioridade em meus mandatos.
Ouvimos nossas lideranças que acreditam que tenho as condições para conduzir novamente o nosso povo ao caminho do desenvolvimento. Nunca fugi aos desafios! ”, disse.
O partido tem hoje 210 mil filiados no Estado, quatro deputados federais, seis deputados estaduais, 145 prefeitos, 126 vice-prefeitos e 1.274 vereadores.