O governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o seu vice, Gabriel Souza (MDB), tomarão posse na manhã do dia 1º de janeiro de 2023, em Porto Alegre.
Às 10h, os dois serão empossados na Assembleia Legislativa gaúcha. Às 11h, no Palácio Piratini, o governador Ranolfo Vieira Júnior transmitirá o cargo a Leite. Os horários das solenidades foram divulgados pelo Executivo gaúcho na noite de ontem, sexta-feira (25).
Leite derrotou Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno das eleições. O tucano obteve 3.687.126 votos (57,12%), contra 2.767.786 (42,88%) do seu adversário.
O governador reeleito renunciou ao mandato no dia 31 de março deste ano diante da possibilidade de concorrer à Presidência da República, o que acabou não ocorrendo. Com a renúncia de Leite, o então vice governador, Ranolfo Vieira Júnior, assumiu o comando do Executivo estadual.




































































