Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Ecologia e reciclagem é tema dos encontros de Catequese em São Pedro do Sul

Na cidade e interior (foto), catequistas desenvolvem a temática nos encontros semanais, debatendo ecologia e os benefícios da reciclagem de materiais descartáveis. Foto: Divulgação

A preocupação com a ecologia e o cuidado com a Casa Comum vêm ganhando força dentro da Igreja Católica, impulsionados pela encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco e o tema da Campanha da Fraternidade 2025.

Em São Pedro do Sul, essa consciência se concretiza por meio dos encontros de Catequese na Igreja Matriz e comunidades do interior, onde catequistas desenvolvem a temática nos encontros semanais, debatendo ecologia e os benefícios da reciclagem de materiais descartáveis.

Na cidade, 150 catequizandos participam dos encontros semanais na Igreja Matriz. Foto: Jefferson Lenz / Gazeta Hoje.

“A Campanha da Fraternidade deste ano, com o tema Fraternidade e Ecologia Integral, nos convida a refletirmos sobre o momento atual, as mudanças climáticas, e como estamos cuidando da nossa casa comum. Trata-se de um momento propício para fortalecer nossa fé e nossa vivência comunitária. Com esse objetivo, nós, catequistas da Paróquia São Pedro Apóstolo, estamos empenhados em contribuir para que haja uma conscientização cada vez maior sobre a importância de cuidarmos de tudo que Deus criou. Conforme Gn, 1, 31, Deus viu que tudo era muito bom!”, salienta a coordenadora da Catequese na paróquia, Tânia Maria Streb.

SAIBA MAIS – Laudato Si’ é uma encíclica do Papa Francisco publicada em maio de 2015. Ela trata do cuidado com o meio ambiente e com todas as pessoas, bem como de questões mais amplas da relação entre Deus, os seres humanos e a Terra. O subtítulo da encíclica, “Sobre o Cuidado da Casa Comum”

    Leia também

    Geral

    No último domingo, dia 16, o Padre Jair Bairos Gomes foi empossado pároco da paróquia São Pedro Apóstolo. A solenidade, realizada na Igreja Matriz...

    Geral

    Padre Bertilo trabalhou na paróquia de São Pedro do Sul entre os anos de 1991 e 2000.

    Notícias

    Cerca de 216 mil crianças ou adolescentes foram abusados ou agredidos sexualmente por clérigos católicos ou religiosos.