Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Campanha “Faça Bonito” visa conscientizar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A equipe técnica do CRAS convida a comunidade são-pedrense a apoiar a campanha na Praça Crescêncio Pereira.

Uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A Campanha ‘Faça Bonito’ é ação é alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A data foi instituída no ano 2.000 pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). A partir do momento que a lei foi sancionada, que a sociedade começou a se mobilizar com projetos e campanhas que sensibilizem a sociedade sobre a gravidade da violência sexual.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São Pedro do Sul, estará na praça Crescêncio Pereira nesta terça-feira (18) e na quarta-feira (19) entre as 10h e 12h, com a Campanha Faça Bonito.
A equipe técnica do CRAS em entrevista ao Portal de Notícias Gazeta Hoje, informou que embora não se tenha dados númericos, o índice de abuso e exploração sexual infantil no município é elevado e ocorrem em todas as classes sociais.
Levando em conta o momento da Pandemia, a equipe técnica do CRAS acredita que haja um aumento significativo de casos, pois as vítimas estão mais vulneráveis, já que na maioria das vezes a violência é intrafamiliar, ou seja acontece dentro de casa.
A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Educação

Confira a entrevista com a autora do livro " Não me toca, seu boboca!"

Eventos

Todos os cursos tem certificação pelo SENAR.

Geral

Dentro da Campanha Junho Violeta, o Centro de Referência de Assistência Social de São Pedro do Sul lançou o Projeto “Tricotando Esperança”. A ação...

Geral

Dentro do projeto Aquecendo Pequenos Corações, o Centro de Referência da Assistência Social de São Pedro do Sul (CRAS), em parceria com os Programas...