Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Policial

Brigada Militar orienta pessoas a irem para suas casas. Desobediência pode resultar em multa e prisão

Na tarde desta terça-feira (24) um grupo de pessoas na Praça Crescêncio Pereira foi alertado por policiais para irem para suas residências.

A Brigada Militar de São Pedro do Sul está orientando as pessoas que se encontram em grupos nas ruas e na praça Crescêncio Pereira para irem pra suas casas. A medida está sendo tomada a partir do decreto assinado pela prefeita Ziania Bolzan estabelecendo medidas que buscam reduzir os efeitos sanitários e econômicos da pandemia de coronavírus. O decreto estabelece que enquanto perdurar o estado de calamidade pública, fica determinado o isolamento social de todos os habitantes do Município, só podendo haver circulação de pessoas para providências relativas à subsistência própria e de suas famílias, sendo determinada a interdição da praça e de outros locais públicos de convívio social.

De acordo com o comandante do 3º Pel P Mon, Ten Cleber Parnow Cardoso, neste primeiro momento as pessoas estão sendo orientadas a irem para suas casas.
– A gente está fazendo um trabalho de orientação, mas nada impede que estas pessoas sejam responsabilizadas. O Artigo 268 do Código penal estabelece detenção de um mês a um ano e multa para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, alertou o militar.
Nos próximos dias a BM irá realizar operações de conscientização em conjunto com a fiscalização da prefeitura em locais de possível aglomeração de pessoas na cidade

Leia também

Policial

Um homem de Iniciais J.C.O.S. de 40 anos, foi preso pela Brigada Militar de Dilermando de Aguiar na terça-feira, dia 28. Após receber informações...

Policial

Duas pessoas foram presas

Geral

Nesta quinta-feira (26/5), o 3º Pelotão do 1º RPMon sediado em São Pedro do Sul recebeu a visita do Ten Cel Marinho, acompanhado do...

Policial

Em todos os casos foram confeccionados boletins de ocorrências e a Polícia Civil comunicada.

Policial

O foragido foi encontrado no bairro Maturino Bello no inicio desta madrugada

Geral

No feriado desta quinta-feira se comemora o Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias Militares do Brasil e da nação brasileira.

Notícias

Familiares, público e policiais militares acompanharam a homenagem na Sala Fernando Ferrari.

Geral

Confira a convocação para os exames, com o cronograma de horários e datas para cada candidato

Geral

O 3º Pelotão recebeu uma caminhonete Toyota para uso da Patrulha Rural

Geral

A escrivã Camila Meggiolaro dos Santos e a capitã Mariana Tigik Hoffmann, são as primeiras mulheres a pilotarem nas corporações.

Policial

No início da madrugada deste domingo, dia 6, a guarnição da Brigada Militar de Quevedos em patrulhamento na área rural na localidade do Alto...

Geral

A operação tem por objetivo de propiciar uma melhor segurança para os alunos, professores e pais junto a estes locais.

Policial

A Operação segue até a próxima terça-feira (01/3).

Geral

O prefeito deu boas vindas ao Sgt. Cristian Roni da Silva e destacou o trabalho da Brigada Militar no Município.

Geral

O IGP deverá apontar a causa do incêndio que atingiu uma das salas do prédio.

Policial

O foragido foi encontrado em casa de familiares na Rua Santo Antão

Policial

A vítima teria intervido em uma briga na localidade de Cerro Claro, quando levou o tiro em um dos joelhos.