O governo do Município de Dilermando de Aguiar voltou a reiterar a preocupação com o constante aumento de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias. Em sua rede social, o prefeito Claiton Ilha voltou a fazer um apelo à população para evitar aglomerações e seguir os protocolos de distanciamento controlado.
Para Ilha, é importante que cada um se conscientize da gravidade da situação. “Ou cada um faz a sua parte ou iremos entrar em colapso total. Visitar e receber visitas, participar de festas familiares, é a forma que mais está transmitindo o vírus”, disse o chefe do Executivo. O prefeito também falou sobre a lotação dos hospitais da região. “Hoje (18/05) tivemos grande dificuldades para encontrar um leito para internar um paciente”, alertou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem agora 33 casos ativos da doença. Ao todo são 201 casos confirmados de Covid desde o inicio da pandemia. Desse total, 166 estão recuperados. A secretaria confirmou que monitora 30 casos suspeitos.
Saiba mais:
Até às 12h de quarta-feira (19/05), 2 pacientes permaneciam hospitalizados com quadro de saúde estável. Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde 69,8% da população prioritária já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 totalizando 931 doses. Das 1.334 pessoas que se enquadram no grupo prioritário, 407 (30,5%) receberam a segunda dose da vacina. O quantitativo contabiliza as vacinas aplicadas até a última terça-feira (18/05). Desde o início da pandemia, Dilermando de Aguiar registrou 03 óbitos.