No próximo sábado (7), ás 17h40 na Casa de Cultura de São Pedro do Sul, acontece a instalação da Academia de Letras da Região Central (ALERC).
De acordo com a escritora são-pedrense Nubia Regina Machado Pinheiro, a entidade tem como objetivo, o caráter de integração e interculturalidade, entendendo como integração o processo que ocorre quando diferentes culturas se encontram e interagem, compartilhando valores, crenças, tradições e conhecimentos. “A interculturalidade como a prática que estimula o intercâmbio, a compreensão e o respeito entre diferentes culturas e grupos étnicos. A intenção primordial da ALERC é aproximar, integrar, os escritores/artistas de diversos municípios da Região Central do Estado”, salienta Nubia.

Ainda segundo a presidente, a fundação da ALERC foi debatida por mais de dois anos por intelectuais de toda região, que integram diversas outras entidades culturais.
MUNICÍPIOS QUE INTEGRAM A ALERC:
Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Jari, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Quevedos, Santiago, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, Silveira Martins, Tupanciretã, Unistalda, Vila Nova do Sul, Itália, Ivorá, Jaguari, Júlio de Castilhos, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca, Santa Maria, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul e Toropi.





















































