Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Colunistas

A ARTE DO ENTENDIMENTO!

O entendimento do outro é uma arte muito difícil quando não estamos em contato com o nosso autoconhecimento, quando pouco ou nada sabemos de nós.

Você olha, normalmente é uma mãe, chegando num grupo de ajuda arrasada pois seu filho ou filha foi internado(a) por causa das drogas, mas ela não desiste e no seu entendimento deve ir até o fim em busca de ajuda, e é isso mesmo.

 Ficamos pensando e tentando entender de onde ela tira tantas forças para suportar e enfrentar, muitas vezes sozinha essa travessia dolorosa.

Observo tantas pessoas de idade bem avançada caminhando e tropeçando em suas fraquezas e muitos em suas dificuldades econômicas e fico pensando e sinto essa dificuldade de entender como eles depois de tanto lutarem por alguém hoje não encontram esses “alguém” para ajudar a chegar até o dia derradeiro.

É perceptível como aumentou o número de pessoas apegadas aos animais, que com toda a certeza, devem ser muito bem cuidados e amados, mas  com certeza muitos desses animais, pela arte do entendimento,não  tomam o lugar das pessoas, sendo apenas fiéis e amigos companheiros.

Imagino uma casa onde há vários filhos e nem todos “puxam” para o mesmo lado, muitos tendo atitudes que envergonham sua família, com certeza é quase impossível haver uma harmonia, ordem e crescimento. É muito difícil entender que em um país onde todos deveriam trabalhar para o bem do mesmo e de todos, pelo contrário, muitos  “trabalham” para que o mesmo não vá para frente. Creio que cada um deve ter o seu pensamento e sentimento, mas depois que passam as decisões, todos unidos devemos buscar o crescimento da cidade, sua comunidade, seus estado, seu país… e não pensar em seus crescimentos pessoais, é o que penso.

Que a Paz do Senhor esteja contigo e toda tua família!

Leia também