Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Notícias

Júri dos acusados pelo incêndio na Boate Kiss é mantido no Foro Central de Porto Alegre

A AVTSM apontou o auditório da AMRIGS como ideal para sediar o julgamento.

O incêndio causou a morte de 242 pessoas.

Com base em nova manifestação da equipe técnica do TJRS, o Juiz de Direito Orlando Faccini Neto, do 2° Juizado da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, manteve a escolha do Plenário do Foro Central I para realização do Júri que apura as responsabilidades do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a partir do dia 1° de dezembro. Isso porque a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) ainda não possui Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (APPCI).

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), que apontou o auditório da AMRIGS como ideal para sediar o julgamento. Em decisão no inicio deste mês, o magistrado já havia negado sugestões de locais para possível realização do júri (entre elas, a AMRIGS), apontadas pela entidade, por não atenderem a critérios de logística e segurança.

O incêndio na Boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013, causando a morte de 242 pessoas e deixando mais de 600 feridos. Mauro Londero Hoffmann e Elissandro Callegaro Spohr, sócios da Kiss, e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, irão ao banco dos réus.
Com informações do TJRS.

    Leia também

    Geral

    Incêndio em casa noturna matou 242 pessoas em janeiro de 2013

    Policial

    O TJRS alerta que nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios do Tribunal.

    Geral

    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul conferiu ao município de São Pedro do Sul nesta semana, o Certificado “Selo de Regularidade...