Muito mais do que exercícios físicos, o Grupo de Fisioterapia da Terceira Idade de Toropi tem proporcionado momentos de convivência, fortalecimento de vínculos e promoção da qualidade de vida para os participantes. Coordenada pela fisioterapeuta Larissa Alves Marques, a iniciativa reúne idosos semanalmente em atividades voltadas ao fortalecimento muscular, equilíbrio, prevenção de quedas e incentivo a um envelhecimento mais ativo e saudável.

Os encontros acontecem às segundas-feiras, às 8h, e às quintas-feiras, às 18h, oferecendo um espaço onde o cuidado com a saúde é aliado à socialização e ao bem-estar. Além dos benefícios físicos, a participação regular nas atividades contribui para a autoestima, a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos idosos.
Neste mês, o grupo entrou no clima das festas juninas e promoveu um animado Arraiá, transformando a rotina dos exercícios em uma celebração repleta de alegria. Com brincadeiras típicas, danças e muita animação, os participantes viveram momentos de descontração que reforçaram o espírito de união e amizade.
A atividade temática evidenciou que iniciativas voltadas à terceira idade vão além da promoção da saúde física. Ao incentivar a convivência e o fortalecimento dos vínculos sociais, ações como essa ajudam a combater o isolamento, estimulam a participação ativa na comunidade e proporcionam mais felicidade e bem-estar aos idosos.
































































