Na noite da segunda-feira (24), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), foi homenageado na Câmara Municipal Vereadores de São Pedro do Sul.
A iniciativa foi do ver. Eduardo Serdotti, com o apoio dos vereadores Kinha, Alex Oesterreich, Walter Menezes, Carlos Seeger, Kiko Panciera, Everson Gonçalves, Ivan Roth e Fátima Ebling.
A solenidade contou com a presença dos Instrutores, colaboradores, educadores, familiares e membros da comunidade que reconhecem a importância do PROERD na formação e conscientização dos jovens. O programa, desenvolvido em parceria com as escolas e a Brigada Militar, tem se mostrado uma ferramenta eficaz na abordagem de temas sensíveis e cruciais para o desenvolvimento saudável das futuras gerações.

A cerimônia também contou com a entrega de uma Moção de Congratulação e uma Placa de reconhecimento aos instrutores e colaboradores que contribuíram ao longo dos anos para o sucesso do programa no município. O comprometimento desses profissionais tem sido crucial para expandir o alcance do PROERD e garantir que sua mensagem alcance o maior número possível de escolas e estudantes.
Foram homenageados: 1º Sgt Alcione Fão Hofart, 2º Sgt Cristian Roni da Silva, Sd Cleverton Luiz de Oliveira Lopes, Sd Zandiomar Silveira Hemann, Sd Liliane Hartmann, Sd Eduarda de Oliveira Correa, Sd Robson Carlesso de Arruda, Sd Edvaldo Mendes Flores e Sd Auristela Idalina de Souza Gelocha.
“A homenagem ao PROERD de São Pedro do Sul não apenas reconhece o passado, mas também reforça o compromisso contínuo com a educação e a prevenção, inspirando as futuras gerações a trilhar um caminho de responsabilidade, respeito e cidadania”, salientou o Sgt Alcione Fão Hofart, que falou em nome da Brigada Militar.
