Há 32 anos, uma vez por semana, eles colocam os uniformes, calçam os tênis e entram em quadra no Pavilhão Católico em São Pedro do Sul. Não há profissionais da bola nesse grupo de amigos, e sim, a vontade de se reunir para praticar futsal e confraternizar. Em meio a essa rotina, que se repete de forma ininterrupta, com exceção do período de pandemia quando a quadra permaneceu fechada, várias jogadores já puderam participar das atividades, construindo um elo familiar e de amizade nestes anos.


Neste ano as comemorações do grupo aconteceram no sábado, dia 20, com um churrasco na sede (Garagem do Ladimir).
A trajetória do grupo “Amigos do Futsal” começou maio de 1991, quando Sergio Flores assumiu um horário da quadra no Pavilhão Católico nas terças das 20h as 21h. Sergio acabou “negociando” com o amigo João Pedro para a quinta-feira, e ambos seguiram jogando no mesmo horário e trazendo mais parceiros para os treinos.

“Praticar uma atividade física já é bom, manter um grupo por algum tempo é ótimo, comemorar 32 anos de parcerias jogando e se reunindo com praticamente boa parte do grupo desde o começo , confraternizando e dividindo vitórias e derrotas é fantástico”, comemora Sergio, que se mantém na coordenação do grupo.

Nestas três décadas, o grupo passou por vários ecônomos como Miguel, Pedrinho Maciel, Abel, Seu Adão, Tuti, Ione, Leonir Moraes e hoje Sergio Severo. “Ao todo passaram pelo grupo uns 300 sócios, entre eles os padres João, Mario, Bertilo, bancários, entre tantos outros amigos, destaca Sergio. “Sempre trabalhamos com caixinha extra da mensalidade para fazer os churrascos de maio, mês do aniversário e em dezembro a confraternização de final de ano. Ainda todos os inícios de mês, nos reunimos para um pife, ou uma sinuca junto com picadinho e uma gelada, é claro. Estamos comemorando o 32° aniversário da equipe e somos grato por todos que já passaram e em especial aos que hoje estão participando”, salienta.



